Meu carrinho
0
Seu carrinho está vazio

Política de Trocas e Devoluções

Se caso os produtos da Tochinski Móveis e Madeiras não estiverem de acordo com o solicitado, você terá o prazo de até 7 dias corridos a partir do recebimento para realizar a devolução da compra.
Vale ressaltar que toda a mercadoria devolvida deve retornar nas exatas condições as quais foram entregues, com todos os acessórios, manuais e itens que compõem o produto. As caixas também devem estar preservadas bem como foram entregues.

Qualquer produto, sem ser de madeira, com defeito:

Se o seu produto for entregue com defeito de fábrica, você poderá entrar em contato no (42) 99916-4243 via whatsapp e solicitar a troca ou devolução do produto. Neste caso, você terá até sete dias corridos a partir do recebimento para a solicitação da devolução do mesmo.
Vale ressaltar que a Tochinski Móveis e Madeiras não efetuará a troca nas seguintes situações:

Desgaste por uso ou lavagem;
Indicações de uso do produto;
Dano acidental ou provocado;

Qualquer produto de madeira, com defeito:

Por ser uma matéria-prima natural, as madeiras não são estáticas, continuando sua história na casa do cliente. Devido a alterações físicas do material, como variações de umidade e temperatura, o desenho e cor da madeira podem sofrer alterações com o decorrer do tempo. Não se preocupe! As possíveis mudanças não diminuem a qualidade e a beleza do seu produto, mas evidenciam seu valor enquanto peça única, sua característica orgânica e a singularidade da árvore que a originou.
A manutenção da peça é responsabilidade do cliente. Recomenda-se seguir o manual entregue com o produto ou acessar a página Guia de Manutenção.

- Peças de madeira maciça em áreas externas estão mais sujeitas a variações de temperatura, o que favorece a abertura de fissuras. Se sua peça ficará exposta ao sol e à chuva, atente-se à necessidade mais frequente de reaplicação do óleo, a fim de manter a madeira vistosa e hidratada. Para manter o produto sempre belo, siga cuidadosamente as instruções do Manual de conservação e desembale sua peça assim que a receber para que ela não mofe dentro da embalagem.

- Se um tampo único de madeira (material flexível) é preenchido com resina ou vidro o encolhimento das fibras pode pressionar esses materiais que, por serem rígidos, possivelmente trincam ou se soltam. Uma maneira de se evitar tal situação nesse tipo de peça é dividir o tampo em dois, distribuindo a retração das fibras e, caso haja necessidade, facilitando a manutenção.

Não são considerados defeitos, que também não são passíveis de garantia:

- Alteração de tonalidade e mudança na textura da peça
- Abertura de micro fissuras de até 4mm espessura
- Pequeno abaulamento que não comprometa a utilização da peça menos de 30% da espessura da peça
- Marcas de insetos. Quando a árvore está na floresta, é comum que insetos perfurem a madeira e deixem furos e marcas permanentes. Ao chegar à fábrica, toda a madeira utilizada nas peças é tratada de modo a não deixar nenhum vestígio de insetos ou fungos. Ou seja, se a peça não receber manutenção com óleo e eventualmente voltar a apresentar pragas, não será devido aos furos originais. Consideramos que essas marcas, assim como os orgânicos, são ornamentos da madeira que carregam a história de uma árvore, inserida em um ecossistema.

Possíveis problemas devido à movimentação das fibras da madeira, que também não são passíveis de garantia:

- Descolamento entre a resina e a madeira
- Trincas na resina
- Travamento do vidro ou deslocamento em relação ao rebaixo.
- Em casos mais graves, trincamento do vidro.

Por se tratar de um produto natural, ele apresentará alterações em sua aparência com o passar do tempo. Nossas madeiras possuem mais umidade interna do que móveis de madeira tradicionais. Essa umidade se altera com decorrer do tempo, esse é o processo natural de secagem da madeira, ela causa alterações nas características da peça, e que não são considerados defeitos e sim completamente normais e parte do processo natural de secagem.

Não nos responsabilizamos por danos causados pelo comportamento da madeira na área instalada, como pedras, vidros, gabinetes ou outras bases. Por ser uma matéria-prima natural, a madeira pode apresentar alteração de tamanho com o decorrer do tempo, além de dilatar e contrair com a variação da temperatura do ambiente.

São aplicáveis à garantia, defeitos da madeira:

- Novas rachaduras extensas que venham a comprometer a utilização ou alterar significativamente o design da peça (>20% da extensão total da peça e 5mm de largura);
- Abaulamentos significativos (>30% da espessura total da peça).

Se o seu produto for entregue nas condições acima, você poderá entrar em contato no (42) 99916-4243 via whatsapp e solicitar a troca ou devolução do produto. Neste caso, você terá até sete dias corridos a partir do recebimento para a solicitação do mesmo.

Arrependimento ou desistência:

Caso receba o produto e opte pela desistência da compra, você poderá exigir a devolução e restituição do valor, de acordo com o Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor. Conforme prescrito nesse artigo, você terá a opção de devolver a mercadoria no prazo de até 07 dias corridos a partir do recebimento do produto.
Lembrando que a caixa precisa estar em ótima qualidade, na embalagem original, sem qualquer resquício de uso, juntamente à nota fiscal, manual e todos os itens restantes inclusos no produto.

Quando recusar o produto?

Todos os produtos da Tochinski Móveis e Madeiras são enviados conforme o fabricante, não possuindo nenhum extravio na hora da postagem. Caso alguma das ações abaixo tenha acontecido com você, entre em contato com a gente no (42) 99916-4243 e recuse o produto na hora da entrega.

Falta de itens inclusos na caixa;
Produto extraviado;
Caixa amassada ou avariada;
Produto em desconformidade com o pedido feito.

Como devolver?

Aqui na Tochinski Móveis e Madeiras, o seu produto poderá ser devolvido através tanto pela transportadora quanto pelo próprio Correios. Depois de definido o meio de transporte, um e-mail será enviado para você com as informações acerca de todo o processo de devolução do produto.
Neste caso, todo o processo de troca ou reembolso do valor será feito somente após o produto chegar em nossa empresa. Assim que efetuarmos a análise do produto, você será avisado por e-mail sobre a atual situação, bem como acerca da continuidade do atendimento com a troca ou estorno do pagamento.

Reembolso do valor:

Assim que o produto chegar aqui na Tochinski Móveis e Madeiras e o processo de análise de devolução for concluído, o valor será restituído a você.

Boleto Bancário: Em compras realizadas por boleto, o valor será reembolsado através de PIX em até 10 dias úteis, na conta corrente do comprador. Neste caso, o CPF do titular deve coincidir com o apresentado no pedido. Além de que é necessário que você encaminhe para a gente através do (42) 99916-4243, todos os seus dados bancários para o depósito ser concluído.

Cartão de Crédito: No caso do Cartão de Crédito, o estorno será realizado automaticamente, sendo disponibilizado na sua conta, dependendo da data de fechamento da conta mensal do cartão, em até duas faturas subsequentes.

Aceite os cookies e tenha uma melhor experiência em nosso site, consulte nossa Política de Privacidade.